terça-feira, 3 de maio de 2011

"Rascas" - Movimento apartidário?



A nossa comunicação social tem dado ampla cobertura a estes "jovens": são descritos invariavelmente como uma espécie de heróis nacionais, os que querem justiça, os pobres desgraçados que não têm emprego,... enfim, umas vítimas do "sistema". O vídeo fala por si (bem como os comentários ao vídeo): quando falam em "anti-capital" pretendem uma espécie de PREC, desrespeitando qualquer Propriedade; e quando falam em "anti-autoritário" querem de facto um sistema sem qualquer autoridade onde qualquer bandalho possa fazer o que quiser ou bem entender, talvez "matá-los a todos", que é o que estes "jovens" criminosos defendem em relação a outros cidadãos nacionais.

Os "jovens" falam constantemente nos seus direitos, e falam regularmente numa espécie de "trabalho para toda a vida", e queixam-se da "precariedade". Já alguma vez alguém explicou a estes "jovens" por que razão há precariedade em Portugal e não o há nos países do norte da Europa, por exemplo? Talvez porque lá não exista esta "filosofia de Abril" que eles tanto veneram, e querem apresentar como sendo a única saída possível a este "sistema".

Ah, mas a cereja em cima do bolo, é quando ouvimos os "jovens" dizer que são apartidários. São apartidários, apesar de andarem de cravo na mão; são apartidários, apesar de usarem as mesmas palavras-chave de um conhecido partido político; e por último, são apartidários, mas quando aparece REALMENTE um movimento apartidário, que ataca por igual TODOS os partidos do sistema, e coloca no centro do Interesse Nacional a própria Nação... aí os "jovens" já não são "apartidários".... aí revela-se a sua verdadeira Identidade.

O excelente vídeo que se segue, que impulsiona uma manifestação do Povo VERDADEIRAMENTE apartidária, foi censurado por toda a comunicação social, tal como o movimento que o impulsiona também o foi. E os "Rascas", esses, marcaram uma acção para esse mesmo dia, numa tentativa de boicotar este movimento. Ai, que se esqueceram que eram apartidários...