quarta-feira, 9 de março de 2011

Islamização da Europa - quanto tempo falta?

Uma mulher católica, Agnes Nuggo, de 50 anos, casada e mãe de cinco filhos, foi acusada de blasfémia por alguns muçulmanos, seus vizinhos, que reivindicam a posse de um terreno. Novo caso de detenção que pode levar a pena de morte naquele país islâmico. 
E se a Europa fizesse o mesmo, acusando os muçulmanos de blasfémia e os condenasse a morte?
http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=95&did=143853

"Tolerância" é a palavra que o "sistema" nos incute a toda a hora, em relação às restantes culturas e religiões, mas por que terá de ser essa tolerância unilateral? Os Europeus (Cristãos ou Pagãos - que são a matriz cultural Europeia, ou Ateus) tendem a esquecer que não existe nenhuma amizade universal entre povos. Esta questão tem de ser vista não apenas no sentido religioso estrito, mas sim como um factor civilizacional e cultural.

Fora da Europa, os cristãos têm sido perseguidos e chacinados e as suas igrejas postas em chamas porque o Islão deixou de ser tolerante para com as religiões do livro (cristãos e judeus), é o que tem acontecido nos últimos anos nas Molucas, no Médio Oriente e em África. Recentemente, foi no Egipto que os fiéis da Igreja Copta Egípcia morreram durante a oração, por acção de um atentado bombista.

É curioso que, enquanto se constroem mesquitas no ocidente (em Portugal já temos cerca de 40), na Arábia não se pode construir um Templo Cristão e a Missa não se pode celebrar.

O MNA deixa aqui um vídeo que em Portugal o sistema jamais deixaria passar na TV: uma excelente reportagem sobre a Islamização da França.